sábado, 9 de março de 2013

i believe on you: capitulo 2

I Believe On You 

Cara lindo com grandes olhos castanhos, me diga. Estou olhando só para esse cara.- Who's That Boy

– Vamos Srta. Parker me acompanhe que eu vou leva-la ate seu dormitório e explicar as regras da nossa escola. Enquanto isso, algum funcionário levará suas malas até seu dormitório.
–Ok - Disse, pensando em como aquele lugar deveria ser bizarro e cheio de regras e frescuras desnecessárias.
Entramos pelo grande- sério, grande mesmo- portão cinza e logo dei de cara com um pátio enorme e luxuoso, que estava cheio de estudantes.
Logo pude observar o uniforme, que não era nem um pouco parecido com o uniforme que eu usava no Brasil e sim com o de filmes e séries tipicamente adolescentes. As meninas usavam saias, botas de salto pretas e camisa social branca, pouquíssimas –para ser mais exata avistei apenas 10 meninas- estavam com calças jeans, que eram muito apertadas; os meninos, calça jeans e camisa polo com o emblema da escola. Dava pra ver que eles estavam em seu tempo livre pelos gritos e brincadeiras que aconteciam ao redor.
Estava tão deslumbrada que me esqueci da companhia da Sra. Vince, só lembrei quando ela falou comigo.
–Espere um minutinho sim querida? Vou procurar algum funcionário para lhe mostrar a escola.
–Claro - respondi meiga.
Então ela atravessou o pátio e entrou na escola por uma grande porta de madeira esculpida. Por que tudo aqui é tão grande?
Distrai-me novamente com os uniformes modernos. Perguntava-me como eu conseguiria usar uma saia daquele tipo –muito, muito curta mesmo- sendo que os meninos não paravam de olhar para a bunda da primeira garota que passava! E modéstia parte, meu corpo é um tanto quanto avantajado. Está certo que a maioria das meninas provocava, rebolando mais do que o necessário e eu não faria aquilo, mas não deixaria de ser vergonhoso. Já disse que sou muito tímida? Bem, eu sou muito tímida.
Continuei observando o pátio, e notei que havia um grupo de meninas vestidas iguais, e com uma roupa, por mais incrível que pareça mais curta e chamativa, líderes de torcida obviamente, iguais nos filmes. Elas estavam próximas a uma pequena lojinha do StarBucks e uma do SubWay.
Espera. Isso é mesmo uma escola? Ou estou sonhando novamente com um filme adolescente? StarBucks e SubWay? Não me acorde, por favor!
Fui despertada dos meus pensamentos quando levei um esbarrão e quase caio de cara no chão. Acho que esqueci de dizer que também sou desajeitada. Quando dei por mim, estava agarrada a um menino charmoso, com os olhos caramelados mais bonitos que já vi, um cheiro doce, cabelos castanho claro em um topete, sorrindo de canto e me analisando minuciosamente. Envergonhada, sai rapidamente dos seus –fortes- braços.

– Desculpe-me! Estava distraído e não te vi ai... Você esta bem? - Ele disse me fitando de uma forma que fez minhas bochechas corarem.
– Imagine! Também estava distraída... -Disse deixando clara a intenção de que o menino me dissesse seu nome.
– Justin Drew Bieber... -disse abrindo um sorriso encantador- mas pode me chamar de Justin, e você é?- disse ele, fazendo o mesmo que eu.
– Lorena Parker, mas pode chamar de Lorena, muito prazer. - Sorri, tentando parecer simpática, embora tenha ficado enfeitiçada por seus olhos, e provavelmente com uma cara de idiota.
– Sr. Bieber, se importa em mostrar a escola para Lorena? Ela é nova aqui e preciso terminar de resolver uns problemas na minha sala...-era Sra. Vince...Espera, quando ela voltou??
– Claro, sem problemas Sra. Vince. - Ele disse tentando parecer simpático, mas pude perceber certo desapontamento em sua voz, ele não queria perder seu tempo livre.
–Ótimo! Srta. Parker seus livros e uniforme estão em seu dormitório junto de suas malas. Se a Srta. Se apressar ainda conseguirá entrar nas aulas seguintes ao intervalo.
–Obrigada, Sra. Vince.- disse e segui com Justin para dentro da escola.
Caminhamos por entre os corredores sofisticados daquele "Palácio" enquanto conversávamos descontraidamente sobre a escola.
–Acho que vou precisar de um mapa, sério! Isso aqui é maior que Hogwarts!- comentei deslumbrada com o tamanho daquela escola, que foi seguido de uma crise de risos minha e de Justin.

          – Você é daqui mesmo?- perguntou ele ainda se recuperando das rizadas.
– Não, na verdade, sou brasileira. - disse sorrindo. - Meu sotaque está tão forte assim?- perguntei brincalhona.

      –Não! Você fala perfeitamente!- Isso, com certeza me deixou sem graça, mas tudo bem- Já fiz uma viagem pelo Brasil e me apaixonei por lá. É tudo tão...quente! E aqui é frio, sorte que a escola tem aquecedores em todos os lugares!- disse ele, acompanhado de uma doce gargalhada. Eu o acompanhei, afinal ele estava certo! 

– É, lá é um lugar maravilhoso, pena que vim parar aqui, tão longe de casa.- Disse tentando impedir que as lágrimas viessem. Difícil, mas consegui.
– Mas o que aconteceu para você vir parar aqui? -Ele perguntou muito curioso, porém inocentemente, pena que esse assunto não um dos melhores pra se tocar...
– Onde é meu quarto? -Perguntei desviando do assunto. Ele deu mais um daqueles seus sorrisos encantadores, e compreensíveis. Deve ter percebido que não queria falar sobre isso.
– A ala das meninas é por aqui - Ele disse passando por um extenso corredor cheio de portas brancas, ate que parou em frente à uma delas - E esse é seu dormitório, Senhorita.- disse fazendo graça.
–Como você sabe disso? - Perguntei curiosa e espantada. Ele era algum tipo de espião ou sei lá?!
– Lo, esta escrito na porta! - Ele disse debochado, como se estivesse dizendo a coisa mais óbvia do mundo e apontando para a pequena placa de metal presa na porta. Outras características minhas é que sou desligada e meio lerda. Impossível não rir!

–Lo? – Perguntei surpresa. Ele mal me conhecia, mais me confortou tanto com esse seu gesto fofo, afinal, fazia tempo que não recebia gestos de afeto como esse.
– Posso te chamar assim? - Ele perguntou coçando a nuca, meio confuso e sem graça. E fofo em minha opinião...
– Claro! - Disse abrindo a porta e me virando pra agradecer
– Em que serie você vai entrar?- ele disse, e pude perceber certa esperança em sua voz.
– 2º ano B- disse checando os papéis em minhas mãos entregues pela Sra. Vince.
– Então, é bom que você saiba que a partir de agora minha cara, infelizmente, também seremos colegas de classe. - Ele riu, fazendo uma cara forçada de decepcionado, que não ficou muito boa.
– Então nos vemos na sala de aula Sr. Johnson. Tchau. - Sorri enquanto fechava a porta.
–Tchau. - Ele disse e logo depois, ouvi seus passos pelo corredor.
Quando me virei levei um susto quando vi o tamanho do quarto! Quando eu disse que tudo era enorme não imaginava que seria tanto assim. O quarto possuía duas camas, uma em cada extremidade do quarto. O lado direito, estava com a parede lotada de pôsteres de bandas, cantores e atores e com um letras espalhadas em azul, que juntas formavam “Anne”. Já o lado esquerdo era ocupado pelas minhas 4 malas, livros e uma pilha razoavelmente grande de roupas- que deduzir ser o uniforme- Fora isso, os dois lados eram iguais. Uma cama de solteiro –grande- um armário embutido e uma mesinha de cabeceira ao lado da cama e uma mesa para estudos.
Entre as camas, havia um sofá roxo com almofadas rosa, e uma televisão de 42” . Uma porta que dava para um banheiro imenso, que além do box e do vaso sanitário, contava com uma banheira e duas pias.
Fui me trocar e arrumar meus livros de acordo com meu horário. Como não vieram calças para mim, coloquei a saia mesmo, já que estava com pressa. Tinha apenas 15 minutos até a próxima aula e ainda tinha que passar em meu armário para guardar os livro e descobrir como consigo a calça. E encontrar a sala. Onde está quando Justin preciso?
Assim que fechei minha bolsa, ouço batidas na porta.
–Quem é?
–É o Justin. – Ok, isso foi estranho...Muito estranho!
–Só um segundo Justin. – disse apressada em direção à porta com minha bolsa.
–Assim que sai daqui, fui até a secretaria ver se tinha algum mapa da escola para você, mas eles disseram que está em falta. - disse fazendo bico- Então minha cara, serei seu mapa até você aprender todos os caminhos dessa escola.
–Ok, querido mapa. Me leve para a aula de.. .- disse enquanto procurava os papéis onde estavam meus horários.
–Biologia, Lo!- disse ele rindo, enquanto eu lutava contra os papéis.
– Isso!-disse enquanto socava todos os papéis na bolsa com Justin rindo igual á uma criança. - Para a aula de Biologia!
Disse e fui andando no corredor, quando Justin me chama.
–Lo?! – ele disse, segurando o riso.
–Oi? – pergunto me virando para encara-lo.
–As sala são para o outro lado.- Nesse momento ele explodiu, rindo e me contagiando.
–Ok! Então vamos para o outro lado!- Disse depois de recuperar o folego e voltei pelo corredor, o puxando pelo braço enquanto ele ainda ria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário